Páginas

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Estúdio Terra - Arquitetura e Planejamento se destaca pela inovação ao lançar serviços de inteligência imobiliária

            Com o conhecimento de quem acompanha tendências e a ousadia de realizar projetos inovadores, o Estúdio Terra - Arquitetura e Planejamento sai na frente com o lançamento de um serviço diferenciado na região. A novidade consiste na consultoria prestada às incorporadoras voltada para o segmento imobiliário. O Estúdio que concebe projetos de arquitetura na área de empreendimentos imobiliários orienta uma equipe multidisciplinar constituída por arquitetos, engenheiros, corretores, profissionais do marketing e da publicidade. Essa interação articula as várias áreas envolvidas no projeto e estabelece uma linguagem capaz de conduzir todas as ações posteriores podendo chegar a um acompanhamento pós-ocupacional. O diferencial acelera e qualifica a venda. Permite ainda que os projetos sejam concebidos com foco no público alvo, buscando sempre inovações, diminuindo os riscos do empreendimento e facilitando a comunicação com o consumidor final.
             Este diferencial do trabalho pode ser conferido em recentes empreendimentos em Blumenau: Residencial Jazz, da Vasselai Incorporações e o Residencial Baden Baden, da RR Incorporadora. O resultado desse trabalho também pôde ser visto na participação do Estúdio Terra na 7ª edição da Feira Nacional das Tecnologias da Habitação (Fenahabit), que terminou neste domingo. A parceria entre a RR incorporadora, Grupo Barakat e o Estúdio Terra garantiu a viabilização do primeiro apartamento decorado da feira, com o Residencial Baden Baden. A resposta foi imediata: sucesso de público e de vendas dos apartamentos e sobrados do empreendimento financiado pelo Programa Minha Casa Minha Vida, durante a feira.


                                        Lançamento empreendimento JAZZ - FENAHABIT 2010
                       http://www.flickr.com/photos/terraarquitetura/sets/72157624221890177/


                                         Lançamento Res. Baden BAden - Fotos FENAHABIT 2011
                              http://www.flickr.com/photos/terraarquitetura/sets/72157627111126825/
 "Tudo é pensado na concepção do empreendimento por nós e depois orientamos a equipe de marketing para criar a comunicação correta do empreendimento. Isso garante que todo o processo caminhe em sintonia. Buscamos a inovação no projeto arquitetônico e isso influencia a forma de comunicação com o público final" avalia o arquiteto Christian Krambeck, do Estúdio Terra.
             Além da pesquisa para conceber o projeto arquitetônico, o Estúdio Terra também organiza um estudo que antecede ao projeto. Com o conhecimento da realidade do mercado imobiliário da região, esse estudo se refere às análises urbanísticas sociais e econômicas dos empreendimentos, quando se analisa junto com empreendedor, o potencial construtivo do local, as restrições ambientais e legais, antes do investidor se definir pela compra do terreno, por exemplo. A compra correta do terreno pode eliminar grandes prejuízos posteriores.
             Com esse trabalho, o Estúdio Terra fecha o ciclo de "inteligência imobiliária",  conceito ainda pouco utilizado na região, que reúne pesquisa de mercado, comportamento e marketing. O conceito pressupõe estar presente em todas as etapas dos negócios imobiliários, desde a identificação do terreno até o planejamento de vendas e pós-ocupacional.

Nenhum comentário: