Páginas

domingo, 16 de maio de 2010

Terra apresenta idéias para Mobilidade Urbana em Debate da RBS!







Foi um sucesso o primeiro Debate sobre Mobilidade Urbana em Blumenau, organizado pela RBS. O auditório esteve lotado e as discussões foram muito interessantes e em alguns momentos tensas, o que demonstra que muito ainda precisa ser discutido e feito. O arq. Christian Krambeck, da Terra Arquitetura, defendeu uma tese composta por 10 idéias chave, com destaque para a necessária humanização da mobilidade e da cidade como um todo, resgatando a qualidade de vida e o sentimento de pertencimento dos cidadãos blumenauenses. " Temos que pensar soluções que propiciem o resgate da rua enquanto local seguro, confortável e bonito, onde possamos deixar nossas crianças e caminhar livremente e sem medo dos carros e seus motoristas desequilibrados.

A partir de agora a Terra Arquitetura direciona também seu foco de atuação, além dos projetos particulares, para a melhoria urbana e ações sociais relacionadas às habilidades e capacidades do arquiteto, sendo que uma das prioridades é estimular e participar do debate de idéias para cidades melhores e mais humanas.


link para a coluna de Ivo Theis, que teve importantes contribuições: http://www.clicrbs.com.br/jsc/sc/impressa/4,183,2903253,14690

Nenhum comentário: